quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Caminhos

A vida sempre vai nos apresentar no mínimo dois caminhos, sempre teremos a opção de escolher o meio de atingir nossos objetivos.
O interessante é que normalmente nós escolhemos sempre aquele caminho que parece ser o mais fácil, que aparenta ser mais tranqüilo e com menos complicações e quase sempre, é esse o caminho que traz mais encrencas.
É preciso cuidados nas nossas escolhas, afinal de contas, quem vai receber o troco, quem vai ficar com o resultado dessa escolha é o nosso melhor amigo, aquele que nunca falha: nós mesmos.
Nessa época onde tudo parece muito fácil, muito rápido, como crédito bancário via internet, relacionamentos via chat, médicos online, remédios para tudo via correios, temos que ficar atentos as letras miúdas que não aparecem nos contratos da vida.
Antes de dizer sim a um romance virtual e ficar teclando: eu te amo diversas vezes, imagine quem ou o que está do outro lado, essa é a parte chata dos romances virtuais, na hora de teclar, nós nos descrevemos pelo lado melhor, só as coisas boas.
Na hora do crédito bancário automático, tudo é facilidade, na hora de pagar é só choro...
Não pare para reclamar de nada, não dá tempo para aqueles que querem vencer, acredite, se você quiser, você pode controlar seus pensamentos, quando você sentir que começa a reclamar demais, as palavras começam a virar palavrões, tudo começa a irritar, pare tudo, entre em prece, leia uma piada, lembre-se de sua cara pela manhã no espelho...
Olha, tem tanta coisa para fazer, tanta coisa para você conquistar, tanta gente linda louquinha para ganhar um beijo ou um pouquinho de sua atenção e você perdendo tempo com o passado, com remorsos, com medos e receios.
Acorda criatura, o céu é o limite, no nosso show do milhão, você ainda pode pedir as cartas, os universitários, as placas, e se você perceber que não dá para resolver o seu problema agora, pule, você ainda tem três chances para pular.
Seja esperto e fature o seu milhão de beijos, de dólares, de amigos, de tudo o que você quiser.

Sem comentários: