quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Bom Dia

A MAIOR DAS TENTAÇÕES
A oração do Pai Nosso, a única que Jesus nos ensinou, fala-nos em um trecho, fonte de muitas meditações: "Não nos deixeis cair em tentação".

No Espiritismo sabemos que podemos receber influências de espíritos ignorantes que tentam desviar-nos do caminho do bem, tentações que quase sempre nos oferecem facilidades. E na Terra, principalmente nos dias de hoje, as tentações encontram-se em toda parte: na publicidade, nos meios de lazer, em companheiros encarnados, etc.

Mas, nossa maior tentação são nossos próprios defeitos e tendências. E são estas também as mais difíceis de serem vencidas. Vencedores são aqueles que vencem a si mesmos, conhecem seus defeitos e se esforçam por combatê-los. E temos armas para os que querem vencer: oração, caridade, estudo do Evangelho e a leitura dos livros espíritas, nos quais achamos a consolação e o entendimento.

Há também a necessidade de vigiarmos nossos pensamentos. Os bons pensamentos nos iluminam, enquanto os maus pensamentos nos deixam à mercê dos maus espíritos.

Oremos o Pai-Nosso, peçamos com firmeza, mas tenhamos sempre o propósito de melhorar, vencer as tentações, as facilidades do mundo atual, para que possamos crescer espiritualmente.

Sem comentários: