sábado, 16 de fevereiro de 2008

Decisões certas

"Uma pessoa que anda pelas montanhas e encontra uma rocha enorme bloqueando o caminho, perde tempo e energia tentando tirar o obstáculo. Se não consegue remover a rocha, desanima-se e reclama do seu azar. Para um piloto sobrevoando o local num avião, aquela rocha não representa nenhuma dificuldade. Ela ainda existe, mas porque ele vê a situação de uma perspectiva diferente, e o seu modo de transporte é outro, prossegue sem o mínimo sentimento de que algo grave aconteceu.
Qualquer situação, por mas difícil que pareça, pode ser encarada sob uma perspectiva diferente. O estado meditativo é o avião de onde posso ver os passos que dei para chegar num determinado local, e enxergar também o que está me esperando à frente. A visão do passado, presente e futuro de cada circunstância ajuda a manter-me despreocupado, sereno e principalmente a tomar as decisões certas ".

2 comentários:

Anónimo disse...

primeiramente me apresento !!!

Eu sou o naldo !!!!

Estava procurando um texto que me fizesse abrir a minha mente e o teu texto foi muito ultiu para mim !!!

Espero sempre voltar e ler textos bons igual a este !!!

Beijos e abraços !!!

Anónimo disse...

primeiramente me apresento !!!

Eu sou o naldo !!!!

Estava procurando um texto que me fizesse abrir a minha mente e o teu texto foi muito ultiu para mim !!!

Espero sempre voltar e ler textos bons igual a este !!!

Beijos e abraços !!!