quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

A revolta

revolta por si só é um estado de libertação e etimologicamente o revoltado é alguém que se rebela contra o estado das coisas, contra uma situação que já não dá mais para suportar.


Infelizmente, muita gente vive "engolindo sapos", sofrendo pela falta de valorização pessoal, humilhando-se por um emprego muito ruim, por um amor onde só um lado ama, por uma amizade que só existe na hora do aperto, por um faculdade que não escolheu, e dezenas de atitudes que vão contra o desejo real da pessoa.


Tem gente que demora muito tempo para despertar para a sua real situação, e quando percebe que a coisa não está bem, que a sua vida está cada dia pior, ela se revolta, mas, ao invés de se revoltar contra a situação, ela entra em um estado de raiva, ódio, lamentação e dor contra si mesma e acaba em depressão, impotente, incapaz de tomar uma atitude que a liberte daquela situação.


A revolta que liberta, que é a própria liberdade, é aquela em que tomamos consciência dos nossos erros, descobrimos em nós mesmos a porta aberta para que os outros tomem posse da nossa vida.
"
Somos humilhados, injustiçados, derrotados quando a direção da nossa vida fica em mãos alheias. "

Tome posse da sua vida!
Descubra as qualidades, os dons que a sua alma carrega!
Descubra a beleza que você esconde por simples medo de ir além, de alcançar o mais alto, algo que você nem é capaz de imaginar. A Terra é de fartura e abundância, Tudo o que plantamos e cuidamos dá 100 x 1. Só precisa cuidar, só precisa dedicação. No nosso caso, a planta que existe em cada um é o amor- próprio, se você não regar o seu amor, se não valorizar o que há de bom em você, não haverá colheita alguma.

"Revolte-se sim, mas contra a situação, contra o estado das coisas, jamais contra você. "
Levante-se!
Coragem!
Endireite o corpo, enxugue ás lágrimas e prepare-se para um novo tempo.
Tempo de ser o que você pode ser, tempo de voar, de ultrapassar limites, pois o maior sonho ainda é pequeno diante do que você pode fazer.
Acredite em você.

Sem comentários: