terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Sobre as pessoas

As pessoas são presentes de Deus para mim.

Já vêm embrulhadas, algumas lindamente;
outras de modo menos atraente.

Algumas foram danificadas no correio;
outras vêm por "entrega especial".

Algumas são desarmadas;
outras hermeticamente fechadas.

Mas o presente não é a caixa
e sim o que está dentro dela -
esta é uma importante descoberta.

É tão fácil cometer um erro a esse respeito!

Julgar o conteúdo pela aparência...

Às vezes, o presente é aberto com facilidade.
Às vezes é preciso de ajuda.

Talvez porque tenham medo.

Talvez porque já tenham sido magoadas antes
e, não queiram ser magoadas de novo.

Pode ser que já tenham sido abertas
e depois jogadas fora.

Pode ser que agora se sintam mais
como "coisas" do que "pessoas humanas"...

Sou uma pessoa: como todas as outras,
também sou um presente.

Deus encheu-me de uma bondade
que é só minha.

E, contudo, às vezes tenho medo
de olhar dentro da minha caixa.

Talvez eu tenha medo de me desapontar...

Talvez eu não confie em meu próprio conteúdo.

Ou pode ser que eu nunca tenha
realmente aceitado o presente que eu sou...

Todo encontro e relacionamento entre pessoas
é uma troca de presentes...

O meu presente sou eu. O seu presente é você.

Somos presentes um para o outro...

Sem comentários: