segunda-feira, 7 de abril de 2008

A ELEVAÇÃO DA CONSCIÊNCIA

DEIXE SUA VIDA EXEMPLIFICAR A VERDADE
Não faça declarações ou afirmações da verdade que não estejam ajustadas à sua própria consciência, esperando com isto obter um bom resultado. Que função poderiam exercer tais declarações, se sua vida não estiver de acordo, pelo menos em alguma medida, com a verdade que você está declarando? Se você permite que sua consciência esteja cheia de ódio, raiva, ingratidão ou medo, e dá a si mesmo um tratamento de afirmações do tipo: "Deus é amor; Deus é vida; Deus é tudo", não poderá ter sucesso.

Nada, em todas as declarações que você fizer, de agora até o juizo final, curará alguém. É o estado de consciência em que você vive quem realiza o trabalho de cura. É o seu estado de consciência. Se estiver vivendo num estado de consciência que teme micróbios, guerras ou depressões, não poderá curar alguém de medo, escassez, limitação ou doença. Você irá recordar que já dissemos ser a Cristo-consciência a sua consciência, mas assim que deixar de odiar, temer ou amar a ilusão sob qualquer nome ou natureza. Se você estiver num estado de consciência que ainda odeia, teme ou ama a ilusão, não pense que possui um estado de consciência de cura, mesmo que saiba recitar todos os livros que já foram escritos. Em vez de aprender declarações da verdade, e dar longos tratamentos, faça com que sua vida fique alinhada com a verdade do ser. Comece por conseguir uma consciente compreensão da presença e do poder de Deus. Aprenda, ao menos, a parar de pensar pensamentos da verdade, deixando que Deus preencha os seus pensamentos.

Você descobrirá ser isto mais poderoso do que todas as declarações lidas na Bíblia ou em todos os textos metafísicos, inclusive os meus. É o seu estado de consciência quem cura, caso alguma cura seja feita e caso você realize alguma. É o seu estado de consciência quem cura, quando estiver, esta consciência, preenchida com a presença e com o poder de Deus

Sem comentários: