sábado, 26 de abril de 2008

Emprega...

Emprega o teu tempo na construção de qualquer coisa que possa ser dividido ou colhido por mais de uma pessoa, assim garantirás a tua lembrança sempre com um pensamento bom.

O tempo livre que podes conseguir, emprega-o na boa leitura, e se puder, leia para alguém que não pode ler, seja porque é cego do corpo, ou cego pelo analfabetismo que ainda campeia por aqui.

Se tiveres vontade de reclamar, observa o mundo ao teu redor, visita os menos felizes que ti, em hospitais sem vagas, em UTI's geladas e entre fios que parecem ligados á morte, em orfanatos cujos bracinhos parecem sempre esperar por um abraço, e nas ruas, quando perceberes os famintos dormindo ao relento, imagine-se deitado ali e cala a tua reclamação, transformando-a em motivos para lutar um pouco mais.

Se o governo te preocupa, por tantos escândalos e desmandos, respeite os sinais quando estiver dirigindo, não jogue papel nas ruas e quando for a praia não deixe rastros de sujeira. No trabalho seja solidário, apresente boas idéias, chegue antes da hora, trabalhe oferecendo o seu
melhor, evite intrigas. Na sua casa, seja amoroso, respeite as idéias dos familiares, fale baixo. Na rua onde você mora, procure saber o que fazer para ajudar a transforma-la em uma rua melhor, plante uma árvore diante da sua casa. A política começa na nossa vida e se espalha pelo mundo.

Se os relacionamentos andam frios e complicados, mude de lado, dê o que você gostaria de receber, liberte-se dos sonhos e complexos antigos. Há uma nova oportunidade em cada novo amor, e um novo amor em cada velho caso.

Por fim, quando estiveres diante do mar, reverencie Deus, feche os olhos em sinal de respeito, deixe a brisa quase que salgada, tocar o teu rosto e o sussurro do vento vai te fazer uma confissão: viver é o maior tesouro que Deus confiou a essa pessoa especial que é você!

Sem comentários: