domingo, 6 de abril de 2008

PLANTIO

O que trata a figueira comerá do seu fruto; e o que cuida do seu Senhor, será honrado. Pv. 27:18



o-o-o

Colherás na medida do seu plantio. Tudo que plantamos, a natureza nos devolve com abundância, de sorte a termos misericórdia daqueles que se esquecem do trabalho.

o-o-o

A mente é mão poderosa que planta em todas as direções a semente das idéias. Se os pensamentos forem bons, a fecundação é harmoniosa e a colheita rica de felicidade, na consubstanciação de todas as virtudes angélicas.

o-o-o

Começa o dia colocando em ordem a tua casa mental e abre as portas dos teus sentimentos em direção ao amor.

o-o-o

Se és subordinado a alguém, não foi por acaso que a vida te colocou nessa posição. Cuida de cumprir melhor os seus deveres, honrando quem te protege e ajuda, pois o amor é sempre retribuído pelo amor.

o-o-o

A cultura da mente tem muita semelhança com a da Terra; se a cultivares com carinho, se não faltar o capricho, sem esquecer o adubo e a vigilância permanente, terás muita alegria e os teus celeiros encherás. Tudo que fizeres, faze com bom senso.

o-o-o

Se estás na posição de operário, guarda as ordens da comunidade a que pertences. Uma só abelha que é dada à preguiça, é jogada para fora do apiário.

o-o-o

Não cedas à revolta de alguns insatisfeitos na casa que te cede o pão; se oportuno, aconselha-os a observar os deveres de cada dia que Deus não deixa o progresso parar por causa da ignorância, ou por falta de justiça.

o-o-o

O amanho da lavoura mental deve ser o constante. O ódio é uma forma de espinho que interrompe o lavrador; a preguiça é a lama fétida que esmorece quem a cultiva; a vingança é a seca terrível, por faltar a chuva do perdão; e, a língua que não conhece a indulgência, é a lagarta que destrói a lavoura quase no ponto da colheita.

Sê um benfeitor de ti mesmo, e acorda o mais cedo possível para que o sol da verdade banhe o teu coração e o Cristo apareça em ti como educador universal.

o-o-o

Por onde andares, leva contigo as mãos cheias de sementes da paz e salpique os teus caminhos com essa luz que não se apaga.

o-o-o

O chão de Deus te espera; deixa que grãos de luz caiam de ti na terra dos corações, que nunca andarás em trevas.

Sem comentários: