terça-feira, 22 de abril de 2008

Senhor.

Senhor, eu vos dou graças

porque estais presente

em mim, nas pessoas que amo,

e no mundo inteiro.

Agradeço-vos por tudo

o que me aconteceu neste dia .

Peço-vos perdão porque não fui capaz

de amar todas as pessoas como tu amas,

Perdoai também, Senhor,

todos aqueles que hoje só viveram

para si mesmos e vos desprezaram

na pessoa dos doentes, dos velhos,

das crianças indefesas,

daqueles que não têm proteção alguma.

Fazei, Senhor, que estes que sofrem

tantas injustiças encontrem alguém

que se interesse por eles,

que os defenda e os ajude

até que as pessoas aprendam

viver como irmãs...

que o vosso mandamento do amor

seja vivido por todos e que acabem

a exploração, as injustiças,

as guerras, e toda ganância

que divide e escraviza tanto as pessoas.

Abençoai meu repouso, Senhor,

e que amanhã eu acorde

para uma vida nova, sendo

um instrumento de vosso amor. ..

Assim Seja

Sem comentários: