sábado, 17 de maio de 2008

Deus existe?

Deus existe sim!

Todos nós sabemos que existe uma força maior que nos dirige e, dirige a organização dos mundos.

Sim, existe ordem no universo, imagine se o mundo fosse uma coisa do acaso feito quarto de adolescente rebelde, a colisão dos planetas seria inevitável.

Os povos mais primitivos da terra, aqueles que ainda nem foram avistados pelos seres humanos ditos inteligentes, aqueles que nunca foram a uma igreja, não viram um pastor na televisão, nem escutaram alguém gritando no rádio, também sabem da existência de Deus, por isso encontramos altares toscos, louvores ao sol, a lua, e outros elementos da natureza, porque dentro de cada um de nós existe uma lembrança de Deus, e isso, por mais que tentemos negar, fica lá dentro germinando, esperando o momento certo de crescer.

A grande dúvida que muitos tem sobre a existência de Deus é em grande parte, culpa das mais diversas religiões que se formaram ao longo dos séculos.

Como a religião é invenção dos homens, e como os homens são todos falíveis, cada um foi inventando a sua igreja, o seu Deus, as suas normas, os seus rituais e o pior de tudo; para aquelas perguntas que poderiam comprometer o ensino daquela religião, ou para aquelas que eles não sabiam as respostas, inventaram o tal do isso é coisa de Deus, só Ele sabe!

Essa bendita resposta acaba afastando as pessoas das religiões porque toda religião é maravilhosa até o momento em que a dor nos visita e nós não entendemos porque aconteceu com a gente e não com o vizinho, que é tão ruim, não vai na Igreja e diz que não acredita em Deus.

Quando um filho é assassinado, quando um câncer misterioso ataca alguém querido, quando a morte repentina da pessoa amada acontece, a pessoa vai buscar o conforto na religião e sua inteligência se recusa a aceitar uma resposta vazia como isso é coisa de Deus, só Ele sabe!

Então as pessoas vão se afastando da religião, vão se afastando de Deus, e acabam sofrendo um vazio na alma, sentindo falta de algo que nem imaginam que seja o próprio Deus que tentam negar.

Por isso, vemos as pessoas conquistarem tanta coisa, terem uma bela família, casa, carros e outros bens materiais, mas estão sempre insatisfeitas, procurando conforto em amantes, drogas, calmantes, jogos, sexo e outras fantasias.

A religião precisa acompanhar a evolução, a ciência e o próprio curso da vida.

Não dá para comparar o povo que viveu no deserto há quatro mil anos, com o povo que vive hoje na Internet.

Deus é muito superior a qualquer imagem que nós fizermos, é o mais simples e o mais complexo dos enigmas, mas é uma força real, existe porque podemos sentir a sua energia na ordem do universo, na ordem do nosso corpo físico, na cadeia genética, nas relações humanas, nas invenções que melhoram a nossa vida, na essência da vida, na natureza e sua perfeita ordem e equilíbrio.

Deus é equilíbrio, é o inicio e o fim sem deixar de estar no meio.

Aquele que conduz e que principalmente nos ama incondicionalmente, pois nos dá diariamente oportunidades de crescermos, de aprendermos, de virar a mesa, de sair do fracasso para a vitória em minutos.

Não busque Deus nos papéis e papiros, busque Deus está na vida, observe a natureza, observe o seu corpo, as respostas estão todas prontas, estão á sua frente, cabe a você se despir dos preconceitos, das idéias que empurraram na sua cabeça e não ter medo de ser feliz.

A vida é bela, e você não deve ter vergonha de ser feliz.

Deus é a mais pura manifestação da alegria.

Fique com Ele!

Sem comentários: