quarta-feira, 7 de maio de 2008

Futura mamãe

Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe.
Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, a gente já é mãe do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes.
A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: "será que vou ser uma boa mãe?" "Será que vou saber cuidar do meu bebê?"
Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo.
Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo.
Deve ser por isso que nos tornamos tão emotivas e choramos tão facilmente. Deve ser essa a razão de querermos estar satisfeitas em todos os nossos desejos.
Que a gravidez não é uma doença é verdade. Mas que não digam que é normal e que a pessoa pode viver normalmente, pois isso não é verdade. Todo o equilíbrio físico, psicológico e emocional fica balançado. Há ainda hoje civilizações onde as mulheres grávidas são tratadas como seres especiais e divinos.
Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora, deixa eu te dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos. Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai te ditar, confie nele! Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos. Fale com seu bebê, faça carinho nele, sorria pra ele; viva o mais serenamente possível. Acredite: esses momentos são preciosos!...
E, sobretudo, você é uma pessoa agraciada! Deus os escolheu, para que fizessem parte um do outro. Ele saberá, certamente, conduzi-los nesse maravilhoso caminho.

5 comentários:

Anónimo disse...

Oi Leticia,
Que poema mais lindo e verdadeiro!Sou mamae ha dois anos e agradeco a Deus diariamente por essa Bencao MARAVILHOSA que e meu bebe.Minha melhor amiga esta gravida recentemente,e como outras boas mulheres pediu muito a Deus por essa Bencao e eu por ela tambem.Estou tao feliz que DEUS concedeu essa Bencao a minha amiga tambem!
A procura de palavras para expressar meus sentimentos de alegria encontrei seu blog,e seu poema me encantou,muito obrigada.Deus abencoe a toda sua familia e a sua inspiracao para esse Blog.

Tuane ♪ disse...

Nossa essas palavras tocaram bem fundo no meu coração. Pois estou esperando um ser lindo ...

Estou de 3 meses.. E a melhor coisa que eu poderia pedir para Deus...

BjinhuS ;D

Unknown disse...

olá..fiquei mto emocionada com esse poema..ele é lindo..eu agradeço a Deus por ter me dado esse lindo presente..estou grávida de 4 meses,minha gravidez foi uma benção,pois meu médico disse que eu teria q fazer um tratamento pra engravidar,olha só,nem precizei..mais tá sendo difícil pra mim,pois estou passando por vários problemas na minha vida,e tudo isso tá me deixando mto triste,e eu sei q isso naum faz bem pro meu bebê,mais Deus faz as coisas certas em momentos exatos,mtas pessoas viraram as costas pra mim,até o pai do meu bebê naum me dá mta atenção,mais eu me sinto uma pessoa mto amada por Deus,e por isso ele me deu essa benção pra trazer a cada dia mais uma alegria na minha vida..naum vejo a hora de ter meu pequeno nos meus braços pra eu poder bjar,abraçar e dizer mais e mais o quanto eu amo !!!parabéns pelo seu poema..bjoss

Unknown disse...

Oi Leticia,
Seu poema muito lindo!Vou ser mãe agradeço muito a deus pelo presente que ele mim deu tinha vontade muito grande de ser mãe!
Ass:Danielle da costa epifanio

Anónimo disse...

TAVA NA NET SO PROCURAN UMA FRASE P MIN ALEGRA ME FAZER SENTIR MSM Q VOU SER MAE PQ ESTOU DE 3 EMSES E SO SINTO VONTADE DE CHORAR NAO ESTOU COM O PAI DO BB ISSO ME DEIXA MAS AINDA P BAIXO FICO MUITO MAL E SEI Q NAO FAZ BEM AO BB POR ISSO TO SEMPRE AQ PROCURANDO ESSAS MSG LINDAS P VER SE ACORDO E CAIA AIXA Q VOU SER MAE COM O PAI OU SEM O PAI VOU ER Q ENCARRA..BJAO