segunda-feira, 12 de maio de 2008

Mensagem do dia - Foi tudo por causa dela!

Um dia, quando meus filhos forem crescidos o suficiente para entenderem a lógica que motiva as mães, eu hei de dizer-lhes:
"Eu os amei o suficiente para ter perguntado: onde vão, com quem vão e a que horas regressarão".
"Eu os amei o suficiente para fazê-los pagar pelas balas que tiraram da mercearia, ou revistas do jornaleiro, e os fazer dizer ao dono: "Nós pegamos isso ontem e queríamos pagar".
"Eu os amei o suficiente para deixá-los assumir a responsabilidade das suas ações, mesmo quando as penalidades eram tão duras que me partiam o coração".
"Mais do que tudo eu os amei o suficiente para dizer-lhes Não, quando eu sabia que poderiam me odiar por isso - e em alguns momentos até me odiaram".
Essas eram as mais difíceis batalhas de todas.
Estou contente, venci... Porque no final eles venceram também. E qualquer dia, quando meus netos forem crescidos o suficiente para entenderem a lógica que motiva as mães, meus filhos vão dizer, quando eles perguntarem se a sua mãe era má:
"Sim! Nossa mãe era má! Era a mãe mais má do mundo".
Ela Não deixava-nos comer batata frita com refrigerante. Tínhamos que almoçar. Comer arroz, feijão, carne e legumes. Quando éramos adolescentes, ela até conseguia ler nossos pensamentos. A nossa vida era mesmo muito chata. Por causa de Mãe, nós perdemos algumas experiências da adolescência. Não nos envolvemos com Drogas, Roubos, atos de vandalismos, e nem fomos presos por nenhum crime.
Foi Tudo por causa Dela!
Agora que já somos adultos, honestos, estamos fazendo o nosso melhor para sermos "Más Mães", tal qual nossa Mãe foi.
Aliás, um dos males do mundo de hoje é esse: "Não há suficientes Mães Más!"

Sem comentários: