sexta-feira, 16 de maio de 2008

Oração à Sagrada Família

Sagrada Família de Nazaré: ensina-nos o recolhimento, a interioridade, dá-nos a disposição de escutar as boas inspirações e as palavras dos verdadeiros mestres; ensina-nos a necessidade do trabalho, da preparação, do estudo, da vida pessoal interior, da oração, que Deus vê em segredo. Ensina-nos o que é a Família, sua comunhão de amor, sua beleza simples e austera, seu caráter sagrado e inviolável.Amém (Paulo VI)

Oração da Família

Ò Deus, de que procede toda paternidade no céu e na terra, Pai, que és Amor e Vida, faz que cada família humana sobre a terra se converta, por meio de teu Filho, Jesus Cristo "nascido de Mulher", e mediante o Espírito Santo, fonte de caridade divina, em verdadeiro santuário da vida e do amor para as gerações que se renovam.

Faz que tua graça guie os pensamentos e as obras dos esposos para o bem de suas famílias e de todas as famílias do mundo.

Faz que as jovens gerações encontrem na família um forte apoio para humanidade s seu crescimento, na verdade e no amor.

Faz que o amor, reafirmado pela graça do sacramento do matrimônio, revele-se mais forte que qualquer debilidade e qualquer crise, pelas quais às vezes passam nossas famílias.

Faz, finalmente, te pedimos por intercessão da Sagrada Família de Nazaré, que a Igreja em todas as nações da Terra possa cumprir frutiferamente sua missão na família e por meio da família.

Tu que és a Vida, a Verdade e o Amor, na unidade do Espírito Santo. Amém!

(João Paulo II)



Consagração da Família à Santíssima Trindade



“ Sagrada Família, pela sua intercessão queremos consagrar a família( dizer o sobrenome da família.....) à Santíssima Trindade.

Por essa consagração, pedimos a Sabedoria que o Espírito Santo infundiu no coração de São José à ( nome do pai.....) para que ele possa conduzir sua família com honestidade pureza e fidelidade

Pedimos a paciência e a mansidão que o Espírito Santo infundiu na Virgem Maria à (nome da mãe.....) para que ela conduza seu lar com mesmo espírito de amor e devoção da Mãe de Deus.

Pedimos a obediência e a proteção de Jesus à ( nome dos filhos e filhas.....) para que cresçam iluminados pelo mesmo Espírito que conduziu o Filho de Deus na sua infância, adolescência e durante toda vida.

Sagrada Família, consagramos também pela sua intercessão, o nosso passado e com ele os nossos ancestrais; entregamos agora o nosso presente com todas as dificuldades e tribulações, e confiamos a Ele o nosso futuro, pedindo que a sua mão protetora esteja sempre sobre o nosso lar.

Que os anjos que protegeram e ampararam a Sagrada Família, acampem agora e sempre ao nosso redor nos guardando de todo o mal e e de todo pecado

Amém! ”



Reza-se um Pai Nosso e Uma ave Maria.



Oração para a Paz Familiar



Senhor, Nosso Deus, O Senhor nos elegeu para sermos teus santos e teus escolhidos. Reveste-nos de sentimentos de misericórdia, de bondade, de humildade, de doçura, de paciência, Ajuda-nos a perdoarmos uns aos outros quando temos qualquer motivo de queda, assim como Vós, Senhor, nos tem perdoado. Sobretudo, dá-nos a caridade, que é o vínculo da perfeição e que a paz de Cristo brilhe em nossos corações, essa paz que deve reinar na unidade do Corpo Místico.

Que tudo quanto façamos, em palavras ou em obras, sejam em nome do Senhor Jesus, por quem sejam dadas Graças a Ti, Deus Pai e Senhor nosso.

Amém!

Sem comentários: