domingo, 18 de maio de 2008

PRECE

Senhor!... enquanto o tempo se renova

Nos vastos horizontes deste dia,

Aspiro a ser, onde me colocares,

A lembrança da paz e da alegria.

Ante a explosão de amor com que envolves o mundo,

Deixa que eu seja um raio de esperança

A todo coração desalentado

Que procura encontrar-se e ainda não te alcança.

Que eu tenha os próprios braços no socorro

À penúria de todos os matizes.

Entretanto, Senhor, faze de mim também a palavra de fé

Levantando na estrada os tristes e infelizes.

Converte-me a visão em caridade,

Dá-me o dom de servir sem perguntar a quem,

Conserva-me na escola do dever,

Faze de minhas mãos artífices do bem.

Ampara-me, Senhor, para que me transforme,

Na seara da vida e seja com quem for,

Num singelo canteiro de trabalho

A bendizer-te a luz e a florir-se de amor!...

Sem comentários: