segunda-feira, 19 de maio de 2008

PRESSENTIMENTOS

Antes de suceder o fato ondas vibratórias atingem aqueles que serão seus protagonistas.

Irradiações dos sucessos em desdobramento sempre alcançam os que são móveis ou partícipes dos mesmos.

As ondas mentais disparadas na direção das pessoas, atingem-nas, não poucas vezes.

As faixas vibratórias, nas quais o psiquismo se demora, emitem as informações de que carregam, sendo captadas por outras mentes.

Todos esses tipos de registro podem ser tomados na conta de pressentimentos. Todavia, o pressentimento diferencia-se de premonição como da telepatia. Mas se liga à profecia, caracterizando-se por uma certa ascensão afetiva ou sentimental.

Nebulosos ou nítidos, os pressentimentos anunciam ocorrências que sucederão, estabelecendo um intercâmbio entre a fonte geradora e a mente receptiva.

Misericórdia divina, essa percepção, a fim de premunir o homem com os recursos da coragem e da resignação para os acontecimentos que não pode mudar; favorecendo com forças a fim de modificar as ocorrências que podem e devem ser alteradas; auxiliando com expectativas felizes a fim de oferecer júbilos nos momentos dos sucessos futuros.

Certamente, nem sempre as informações são recebidas com a necessária clareza, de modo a bem definir o que está por suceder. No entanto, o homem probo, o cristão, sabe que vivendo num mundo de intercâmbios, eleva-se, mediante a prece ao Criador, e procura sintonizar com os seus Benfeitores Espirituais, que providenciarão os valores de que se enriquecerá, de modo a capacitar-se para o tentame.

Quando não seja possível melhor clarificar a questão, eles ampararão o tutelado, inspirando-lhe soluções que, noutras circunstâncias, não ocorreriam.

*

Na dúvida, ora.

Na certeza, ora.

Em qualquer situação, ora.

Entre fazer ou não praticar o bem, realizá-lo.

Na perspectiva de um dissabor, examina melhor a realidade do fato e age, tendo em vista o bem.

Tuas ações, tua vida.

Conforme agires hoje, escreverás a história do teu futuro.

*

Paulo pressentia o que o aguardava em Jerusalém e, advertido das dores que o esperavam, desceu à Capital de Israel para testemunhar o amor a Jesus, oferecendo-se como carta-viva da Boa Nova.

Os discípulos, advertidos quanto aos martírios que os aguardavam, pressentiam a hora, mas não recuavam, já que dessa atitude resultavam bênçãos para os que viriam depois.

Estêvão, no primeiro encontro com Saulo, pressentiu as dores que iria experimentar, não obstante, orando, entregou-se ao sacrifício.

Jesus conhecia todas as fraquezas dos companheiros; apesar disso, amou-os com dedicação total, confiando-lhes as tarefas de preparação do futuro.

Quando pressintas algo afligente, não te entregues a um sofrimento antecipado.

Unge-te da paz, que deflui da prece, e aguarda, confiante.

Sem comentários: