sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Jesus em reflexão

Jesus, fonte eterna de misericórdia e Luz,
no instante dessa reflexão, eu viajo nos meus sonhos,
e coloco diante dos teus pés, a minha própria vida,
para encontrar um sentido, ter um encontro contigo.
Dar uma nova direção para o velho caminho.
Seja comigo Senhor!

Rabi,
sei que tenho passado pela vida,
correndo atrás do vento, fugindo das tempestades.
Por vezes não vejo ninguém, só os meus problemas,
e minhas orações, quando as faço, são eternas petições,
reclamações que eu lhe faço, inconformado com o meu viver.
Estou sempre em busca de um milagre,
algo que me livre dos erros que eu mesmo cometo.

E sigo em frente, sem tempo para refletir...

Senhor,
hoje quero parar para pensar na minha vida,
jogar fora velhos conceitos e preconceitos,
rasgar a capa de orgulho que carrego comigo,
e refletindo no seu caminhar, seguir mais leve.

Lembrar que o seu jugo é leve, e seu fardo suave,
perceber que estás comigo, ainda que eu esteja distante.
Agradecer pelo que eu não vi, mas sei que recebi;
a saúde, a perfeição dos meus órgãos, a inteligência,
o poder de sentar-me aqui agora e refletir,na beleza e majestade da vida.

Se possível, recomeçar em outro ritmo,
antes que a morte me alcance,
e nesse instante, fecho os olhos e me entrego,
para que seja feita a Tua vontade e não a minha,
para que eu aprenda a perdoar de verdade,
seguir leve, com liberdade,
pronto para seguir teus passos,
amando a todos sem distinção,
fazendo de cada um que se aproximar, um irmão,
descobrir a verdadeira felicidade, preencher-me,
encher a minha vida da Tua presença,
e quem sabe um dia, ver a tua face,
como imagino agora, sorrindo para mim,
na compreensão dos meus erros,
acreditando que posso melhorar.

Porque crês em mim, posso ser feliz!

Sem comentários: