domingo, 12 de abril de 2009

Amor A Vida

Amar a vida é sentir-se ligado ao divino, ao espiritual, ao transcendente. A vida é uma melodia de amor que ecoa por toda parte.

Ame a vida, pois é nela que você existe. O amor de Deus não nos permite ausentar-nos dela. Não se tem mais de uma Vida. Ela é única e eterna. Valorize-a por você e por Deus.

Viver é uma arte. É uma construção estética do espírito. Viver em paz consigo mesmo é viver bem com o outro. Todos somos convidados a viver com o outro e, nesse convívio, aprendemos a viver bem conosco.
O outro é sempre um espelho positivo onde enxergamos o negativo
que existe dentro de nós mesmos.

Se você acha que sua vida não tem sentido por não ter um amor, lembre-se de que o sentido dela é dado por você e só a você compete a escolha de ser feliz com o amor que lhe compete doar.

Não se entregue ao passado como se ele fosse seu presente ou seu futuro. O amor é sua constituição e não se encontra presentificado no outro.

Quando o amor comanda a vida, ela se faz plena de realizações nobres, não se deixando contaminar pelo pessimismo e derrotismo característicos daqueles que abandonaram o caminho do Bem.

Há momentos sublimes na vida que marcam para sempre a pessoa. Tais momentos alcançam o ser humano nas vibrações do amor.

Quando isso ocorre, há o enriquecimento daquele que o experimenta.

Jamais esquecemos aquilo em que colocamos a energia do amor.
A carga afetiva que adicionamos aos fatos da vida nos acompanhará para sempre na intensidade que determinarmos.

A filosofia verdadeira é a do amor à vida. É a que estabelece como bandeira a realização do amor na Terra.



A vida na Terra é um ato do amor de Deus. É uma oportunidade de refazer-se na longa caminhada pela perfeição.
É poder sentir-se uno com a Criação Divina.
Ao admirar a Natureza percebe-se o quanto ela é bela e grandiosa. Suas mínimas particularidades revelam a Grandeza de seu Autor. Nada foi esquecido ou desprezado. Tudo se encontra em desenvolvimento e evolução.

Amar é abrir uma janela para a vida. É despertar do sono letárgico em que se vive. É sair do casulo das paixões inferiores e entregar-se ao divino. É perceber-se Um com Deus e com o outro. O amor é a essência do universo. Sua constituição íntima é o amor.

No amor está a síntese da vida. Ela só tem sentido quando formos capazes de perceber o amor. Em tudo observamos a presença do amor. Ele se manifesta como energia mantenedora da vida.

A vida dedicada ao amor é a vida plena. A vida entregue ao amor é a vida completa. Não se entregue a outra coisa na qual não possa perceber o amor pleno.

Se sua vida foi dedicada ao amor, tenha certeza de ter cumprido sua tarefa na Terra. Quando outras vidas se juntam à nossa, é sinal de
que o amor deverá estar presente como condição básica de ligação para o crescimento de todos.
Ninguém está presente em sua vida por acaso.
Cada pessoa é oportunidade de amar e crescer. O outro em nossa vida é a ligação com o que está oculto em nós.
É fator de crescimento pessoal. Facilita o contato com nossa essência
oculta, desconhecida e misteriosa.

A vida, qualquer que seja o desafio em que nos encontremos, é abençoado presente de Deus cujo uso é de nossa responsabilidade.
O amor nasceu com a vida e, na Terra, ganhou maturidade com o Cristo.

O amor provoca a revigoração da vida. É o alimento que a nutre. É o oxigênio da Criação. A vida é obra do amor e nele se estrutura. Gostar de viver é nutrir-se do amor para seu próprio crescimento.

Percebe-se se verdadeiramente amamos na vida quando a ela devolvemos tudo que nos deu e mais aquilo que de nós mesmos oferecemos.

Quem ama explode em viver. Vive em alegria e alegra-se em existir. Transborda em compreensão, em afeto, em autopercepção e heteropercepção.

Viver não significa ser conhecido ou ter notoriedade entre os homens. Muitos alcançam o estrelato sem terem crescido verdadeiramente.
A verdadeira vitória é a que encetamos contra nossas más inclinações.
É considerado vitorioso quem vence a si mesmo.
Jesus deu sua vida em favor e por amor à Vida.

1 comentário:

maria. disse...

gostei imenso !!
parabens e continue, tem muito geito (: