segunda-feira, 1 de junho de 2009

O Deus dos deuses

Uma das coisas que mais me emocionam no caráter de Deus é ver o quanto temos dEle em nós, do quanto nos fez parecidos a Ele, embora estejamos longe, muito longe da perfeição.

Através da história de Israel podemos nos encontrar no coração de Deus, no quanto amou, se decepcionou, perdoou, insistiu, sendo fiel a uma promessa acima de tudo. Podemos perceber Sua sensibilidade, quase que fragilidade diante de um povo rebelde, instável de uma geração a outra. Vemos assim um Ser humano, como cada um de nós e essa semelhança para com Ele nos aproxima dEle, pois não precisamos temer o que conhecemos.

O benefício de Deus nas nossas vidas é resultado do quanto conhecemos dEle e das afinidades que temos para com Ele. As pessoas não precisam ser especiais ou extraordinárias para obterem o melhor, elas precisam simplesmente acreditar e guardar no coração essa crença aconteça o que acontecer. Elas precisam segurar na mão de Deus e apertar bem forte, não soltar segundo as circunstâncias. Os que acreditam e agem assim caminham ao lado dEle, são pessoas à parte e onde quer que passem os outros perceberão. São privilegiadas e felizes.

Eu já me perguntei de onde vem tanto desespero no mundo. Percebi então, através das minhas próprias experiências, problemas vividos e vencidos, que o que diferencia um vitorioso de um sem esperança é a visão que têm de Deus. Ele me dá vitórias a cada luta, sendo eu humana e frágil, simplesmente porque creio verdadeiramente nEle, mesmo quando todos os ventos parecem contrários.

Deixo aqui para vocês minha reflexão sobre o Deus que eu amo e que nunca duvido, me ama também. E, creiam, não sou nenhuma exceção...

Sem comentários: