domingo, 28 de junho de 2009

A paz, seu maior tesouro

Se você desanimou, se cansou da luta,
trago-lhe notícias fresquinhas do Universo:
"em você reside toda a força que move o mundo."

Isso mesmo, de tudo o que abunda no mundo,
explode dentro de você na hora certa.
A força do mar que modifica paisagens,
o calor do sol que transforma a água,
os ventos que levam sementes pelo mundo afora,
e até as tormentas que podem varrer uma região.

Por isso, o recado que vem do mais alto,
fala para você se fixar num objetivo primordial:
"a sua paz."
Ela deve vir antes de qualquer outra conquista.
Muitos acreditam que não há paz sem dinheiro,
mas eu afirmo, que não há dinheiro que compre a paz,
não há saúde que resista sem a paz,
nem amor que dure ou resista.

Então, não se iluda, não se entregue,
em você existem forças desconhecidas,
que não são captadas por máquinas modernas,
mas precisam do seu equilíbrio, da sua PAZ.

Pense, respire, busque, trabalhe a paz interior.
Com esse tesouro nas mãos você vai para onde quiser,
atinge qualquer posto, qualquer coração,
conquista o mundo, pelo menos o melhor dos mundos,
o seu mundo, a eternidade.
Quando Jesus partiu, deixou aos seus discípulos o seu maior tesouro:
"Eu vos deixo a minha Paz, a minha Paz eu vos dou."
Jesus (Jo 14, 27)

Sem comentários: