quinta-feira, 18 de junho de 2009

O GUARDA-ROUPAS DE DEUS

Ha algum tempo uma alma iluminada

perguntou a Deus:

Senhor,

quando na terra eu chegar,

para Te agradar o que devo vestir?

E Deus olhando em seus olhos,

lhe respondeu:

O corpo que eu vou te designar

é o teu mais belo traje,

zela por ele,

pois assim fazendo, estarás

agradando a ti e a Mim.

Entretanto, aprende que

és alma e eterna,

mas o corpo que vou te dar,

é tua roupa passageira,

apenas para uma vida,

ainda que inteira.

E Deus abriu a porta de

um grande guarda-roupas

onde havia inúmeros corpos,

diferenciados pela cor,

pelo tamanho e pela

beleza dizendo-lhe,

escolhe tua roupa, mas, uma vez escolhida,

não mais poderás voltar atrás,

pois será teu traje permanente na terra,

até que eu te chame novamente aqui.

Mas antes que te vá,

atenta para o que vou te ensinar.

No teu traje existe um lugar discreto,

por onde comigo poderás se comunicar.

Quando lá chegar,

o que deves fazer, só pertence a ti,

eis que te dou o livre arbítrio,

és alma e senhora dos teus dias.

Nas tuas dúvidas,

vai ao lugar discreto que no teu traje criei,

lá poderás Comigo falar e será por onde

Eu poderei te orientar.

Senhor, onde está esse lugar discreto?

Respondo-te alma querida!

Está tão próximo de tua mão,

é uma partícula do meu amor,

chama-se coração.

Sem comentários: