sábado, 20 de junho de 2009

Quando Eu Ficar Velho

Quando eu ficar mais velho

e me sentir chegando à curva do tempo,

hei de olhar para o espelho e ver

a fisionomia feliz de um homem simples

que andou de braços dados com a vida

Quando eu ficar velho quero olhar,

sorrindo,

para a estrada do tempo longa,

interminável,

e não sentir canseira nos meus ombros

nem temores em minha alma;

quero enfrentar a vida com a coragem

de um forte

e a lucidez de um experiente;

quero olhar para trás e não ver

pegadas falsas, no meu passado

nem inimigos a querer me alcançar;

quero sentir que minhas palavras

são ecos dos meus atos,

que são colunas de confiança prontas

a suportarem o peso das minhas convicções;

quero olhar para os jovens com simpatia

e sentir-me simpático a eles;

quero conviver com todos

com a simplicidade de um bem-aventurado;

quero sentir que as pessoas olham-me

com respeito

e me falam com amizade;

quero sentir que a bondade se exterioriza

franca e lealmente

de tudo que eu diga ou faça.

Aí, então, eu direi abraçado à minha fé:

"Obrigado, Senhor, por esta vida que me destes

para que eu a vivesse

conforme a minha maneira de senti-la!

Obrigado, Senhor, por esta vida

que me foi tão fácil carregá-la

e que me fez alegre por vivê-la!

Ei-la, Senhor, vivida inteiramente, intensa

e apaixonadamente

e aproveitada em todos os segundos.

Muito obrigado, Senhor!

Muito obrigado!

Sem comentários: