sábado, 14 de novembro de 2009

Resignação

Para mim, a resignação É saber aceitar,

de coração aberto, com sinceridade,

os desígnios de Deus, para nossa vida,

é não elevar os olhos para o céu e bradar:

"Por que eu, meu Deus? O que fiz, para merecer isso?"

Com Deus não se questiona.

Devemos ter consciência que a sabedoria dEle

supera qualquer imaginação a respeito.

A cada vez que o infortúnio bate à nossa porta,

nosso dever é tentar o possível e o impossível,

dentro de nossas limitações humanas,

para mudar, reverter a situação,

acreditando com toda a nossa fé,

que com a ajuda do generoso Pai, conseguiremos,

mas quando isso não acontece,

a revolta é apenas mais um desgaste

ao nosso espírito,

algo que nos enfraquece e nos desmerece diante dEle.

O certo é se resignar

é agradecer pelo que passamos,

pois sabemos que apenas colhemos o que plantamos,

escolhemos,

e se Ele nos dá provações,

também está nos provando Seu amor,

nos dando chances de resgate ainda nessa vida.

É então que, espontaneamente,

temos que nos voltar para Ele e agradecer,

pois sabemos que o brilhante

só se torna um cintilante diamante

após muito desgaste,

polimentos para que suas arestas sejam aparadas

e ele se torne uma verdadeira jóia.

Nem pela resignação, devemos deixar de orar ao Pai,

rogando auxílio,

pois Jesus nos diz, em Jeremias 29:12

"... Suplicar - me - eis e eu vos atenderei."

Sem comentários: