domingo, 8 de novembro de 2009

Silêncio

Perguntei a Deus se ele tinha um tempo
para uma entrevista.

Ele respondeu-me que o seu era eterno.
Perguntei a Ele o que mais lhe deixava triste nos homens?

Fico triste pelos homens perderem a saúde para ter dinheiro e perderem
dinheiro para tratarem da saúde.

Por homens ansiosos sobre o futuro
esquecendo-se de viver o presente.

Entristeço-me de acharem que por muito
tempo viverão e morrerem sem
ter tempo de ter vivido.

Deus pegou minhas mãos e ficamos
em silêncio por alguns instantes.
Então perguntei a ele...

Amigo, poderia o senhor me ensinar algumas
lições para que eu possa repassá-la?
Em resposta disse-me:

Primeiro:
Ame se não quiser amar,
agradeça por ser amado.

Segundo:
Jamais se compare a ninguém.

Terceiro:
Pratique o bem e o perdão e aprenda também
a pedir, não queira apenas perdoar.

Quarto:
Tome cuidado para não abrir feridas
profundas aqueles que te amam

Quinto:
Entender que uma pessoa rica não é aquele que
tem muito, mas é aquele que menos tem.

Sexto:
Ser compreensivo com o sentimento alheio,
tem pessoas que ama, mas não aprenderam
ainda como expressar esse sentimento.

Sétimo:
Todos podem ver as mesmas coisas e terem
opiniões diferentes sem precisarem ser ríspidos
um com o outro.

Oitavo:
Liberte-se do ego e do orgulho.

Nono:
Tenha compaixão, pois assim
encontrará a luz.

Décimo:
Silencie, o silêncio é necessário para refletir,
apesar de que para muitos é complicado e ás vezes indiferente.

Tudo na vida resume-se em amor e silêncio...
Sem amor não se vive feliz.
Com o silêncio ganha à paz no espírito.

Sem comentários: