quinta-feira, 11 de março de 2010

Esperar com Paciência

"Se Deus, Senhor absoluto da Eternidade, espera com paciência, por que motivo nós outros, servos imperfeitos do trabalho relativo não poderemos esperar?" (Emmanuel)

Não se apresse em julgar ninguém, nenhuma situação, nenhum fato, ainda que lhe pareça tão claro, tão certo como 2 + 2 são 4. As vezes erramos feio na equação, esquecemos um parênteses, um colchete, um sinal de mais e pronto, nosso calculo que parecia tão certo, estava errado, assim como o julgamento que fizemos.
Quem somos nós para condenar essa ou aquela pessoa?
Quem somos nós para julgarmos a capacidade de quem mal conhecemos, ou aquele que o tempo afastou e voltou tão mudado...

Silencie-se!
Antes de emitir a sua opinião, convém ponderar: será que o que você vai dizer vai ajudar? Vai elevar alguém na busca de respostas, ou vai simplesmente tornar o dia mais amargo?
Pense sem pressa, a eternidade é uma criança, ainda gatinha, nem largou a chupeta...

A paciência é esse dom amoroso, feito de amor e generosidade, principalmente quando praticada com nós mesmos. Somos sempre os primeiros a sentir na pele o julgamento "forçado" que quase sempre fazemos das nossas dificuldades.

Se tudo parece desabar, se as portas estão emperradas e nada lembra os sonhos que você tanto sonhou, é tempo de perdoar-se, de exercitar a paciência com os seus "fracassos" que na verdade são resultados ainda pouco amadurecidos da experiência que você está adquirindo.

Use então a mesma medida para com os outros. Perdoe, ame, releve, siga em frente acreditando que o bem sempre vencerá, ainda que você imagine que é muito tempo, que está demorando demais para essa dor passar, ela vai passar, como a tempestade que levou algumas telhas e telhados, mas se perdeu diante da força do vento que trouxe o sol para brilhar e apontar um enorme arco-íris no céu, que vem lembrar a cada um de nós, que Deus continua acreditando no ser humano.

Deus amorosamente espera sempre o melhor, e para Ele, o melhor é você!

Sem comentários: