segunda-feira, 29 de março de 2010

A ESTRELA

Estava Deus, a caminhar, sossegadamente, pelo universo...

Contemplava sua criação, e, aproveitando o passeio, verificava se tudo estava correndo bem.

Em certo ponto de sua caminhada, deparou-se com uma de suas estrelas, num choro compulsivo...

Com certa tristeza, aproximou-se e perguntou docemente: Por que choras, minha filha?

A pobre estrela, aos prantos, mal conseguia falar :
Sabe, meu Pai...
Estou triste... não consigo achar uma razão para a minha existência...
O sol, com toda a sua magnitude, fornece calor, luz e energia às pessoas...
As estrelas cadentes, incentivam paixões e sonhos...

Os cometas, geram dúvidas e mistérios...
E eu, aqui... parada...
Deus ouviu tudo atentamente... com doçura e paciência, decidiu explicar à estrela os porquês, porém, foi interrompido por uma voz, que vinha de longe...
Era uma criança, que caminhava com sua mãe, em um dos planetas da região...

A criança dizia à sua mãe:
Veja mamãe! O dia já vai nascer!

A mãe ficou meio confusa... como podia, uma criança, que mal sabia as horas, saber que o sol já nasceria, mesmo estando tão escuro?

Como você sabe disso, meu filho?

Veja aquela estrela! Papai me disse que ela anuncia o novo dia.
Ela sempre aparece pouco antes do sol, e aponta o lugar de onde o sol vai sair...

Ouvindo aquilo, a estrela pôs-se a chorar...
Deus, calmamente lhe falou:

Podes ver?
Sabes agora, o motivo de tua existência?
Tudo o que criei, fiz por alguma razão de ser. És a estrela que anuncia o novo dia.. E com o novo dia, renovam-se as esperanças, os sonhos...
E serves para orientar os homens, para onde caminhar.
Ao te ver, sabem que não estão perdidos, pois sabem qual o seu destino.

A estrela ouviu tudo atentamente... Sentiu uma alegria celestial invadindo sua vida...

A partir de então, ela brilhou cada vez mais, pois sabia que era importante e indispensável ao ciclo da vida.

Todos nós temos uma razão para estarmos aqui...
Mesmo se não soubermos qual é exatamente esta razão, devemos viver a vida intensamente, semeando amor e espalhando alegrias...
Só assim, a estrela que habita em nossos corações brilhará mais forte, iluminando a todos que estão à nossa volta.

Fazendo isso, estaremos iluminando nossas próprias vidas.

Sem comentários: