domingo, 28 de março de 2010

Ancião

Certa feita um jovem caminhava por uma longa estrada, quando avistou um ancião que arava a terra,para semeá-la.Vendo aquilo o jovem perguntou ao ancião:
- Porque preparas a terra para semeá-la, se decerto que pela tua idade não iras colher dos frutos dessas sementes?
Em resposta ao jovem, o ancião falou:
-Vês aquele bosque?..., pois bem, não plantei aquelas árvores porem tenho colhido dos seus frutos para alimentar-me; assim sendo estou plantando estas sementes para que outros também possam colher de seus frutos.
Admirado com a beleza daquelas palavras o jovem tirou do bolso algumas moedas e deu ao ancião dizendo-lhe:
-Toma recebe estas moedas como paga pelo teu conselho.
Então respondeu-lhe o ancião:
- As sementes ainda nem brotaram e eu já estou colhendo os seus frutos.

Sem comentários: