quinta-feira, 25 de março de 2010

CONSTRUINDO O DIA A DIA

Vou construir o meu dia a dia,
com rosto alegre e sorriso nos lábios,
objetivando o progresso que nunca se adia.

Sou Espírito,
Portanto, sou sempre jovem,
Semelhante a Fé
que me põe em pé.
Como a Esperança
que me oferece disposição,
me livrando
da velha desesperação.

Recomeçar sempre,
é a minha decisão.
Apesar da noite, das mares,
das tempestades.
Pois a natureza é cíclica,
Plena de variantes
e oportunidades,
para poder me ajustar,
ou me readaptar,
no objetivo da evolução.

Meu dia a dia é construído:
de pensamentos, emoções,
palavras, experiências,
com múltiplas reações.
Por isso faço a construção,
da qualidade de vida,
aprimorada,
conforme for,
a minha conscientização,
no planejamento,
rumo a espiritualização.

Através das pedras
que encontro no caminho,
obtenho grandes lições,
consciente que algumas
em jóias se transformarão,
por isso, apanho-as e guardo-as
com muito apreço,
pois a vida as burilará,
fazendo-as brilhar,
para o meu caminho iluminar.
Outras, em tijolos se converterão,
para erigir o abrigo seguro,
da minha aspirada felicitação.

Assim vou construindo o meu dia a dia,
com fé no grande Arquiteto da Criação,
com o Seu Amor em meu coração.
Aproveitando este momento
para lhe fazer uma louvação
e lhe expressar
a minha sincera gratidão.

Sem comentários: