terça-feira, 20 de abril de 2010

A ÚLTIMA ROSA

Esta manhã eu cortei aquela que pode ter sido
a última rosa de um arbusto que produziu belas
e perfumadas flores.
Cada uma delas se desenvolveu passando por muitas
fases. Na fase de botão, parece escura, quase púrpura.
Então, quando começa a desdobrar suas muitas pétalas,
se transforma em um escarlate profundo, rico e vibrante.
Uma vez completamente aberta, sua cor suaviza para um
vermelho suave.
Quando cortada, permanece viva por muitos dias em um vaso d'água.
E por todas as suas fases, sempre exalando um aroma divino.
Aprendi algumas lições tiradas desta maravilhosa criação.
A mais importante é perceber a "engenharia" que mantém as
muitas pétalas desta flor adorável, delicada e aparentemente
frágil, sempre juntas, mesmo enfrentando as fortes tempestades.
Às vezes me sinto frágil e completamente incapaz de resistir
às tempestades que vêm contra mim. Mas me lembro das rosas e me
lembro de que Deus não me criou para ser quebrada por qualquer
rajada de vento.
Confiando Nele, eu posso suportar. Sei que se eu fraquejar
ou me dobrar para o lado errado, Ele suavemente e misericordiosamente
me corrigirá.
E assim, com a confiança em Deus e com Seu apoio, sigo vencendo
as ventanias e, como as rosas, quero deixar em todas as fases
de minha existência, um delicado e perfumado aroma por onde eu passar.

Sem comentários: