sexta-feira, 30 de abril de 2010

BONS PENSAMENTOS

Bons pensamentos transformam nossa vida!

As pessoas tem muita dificuldade em aceitar as boas notícias. Por mais incrível que isso possa parecer, as notícias ruins, as tragédias, as desgraças do dia a dia sempre encontram respaldo em nós, porque é o que mais vemos (pelo menos na mídia como um todo). Já quando temos uma notícia maravilhosa, uma notícia de que ganhamos alguma coisa, nós duvidamos! Por isso mesmo, pelo bombardeio de notícias ruins que sofremos diariamente, nossos pensamentos quase sempre se voltam para o lado negativo, e quando nos esforçamos para pensar no belo, no que é bom, positivo e de real valor, vem uma outra “bomba” e pronto, nos voltamos para o “cinza”.

Se pudessemos colocar um filtro nos nosso pensamentos diários, poderíamos perceber que 89% deles são inúteis.

Triste dizer, mas é a verdade, é comprovado. Nós perdemos muito tempo “divagando na maionese”, “viajando na batatinha”, “perdidos no espaço”. Se desses pensamentos que aproveitamos, 5% fossem de mentalizações positivas, de crença na nossa capacidade, de alegria e convicção de nossas aptidões, essa humanidade seria “interplanetária”. Estaríamos voando sem avião e sem asas.

Pode apostar!
Aliás,a não precisa acreditar, faça o teste.

Vigie-se apor alguns dias.
Preste atenção aos seus pensamentos e quando vier um pensamento ruim, um sentimento de derrota, a comparação inútil, aquela vontade de fazer-se de coitadinho, espante-o com um bom pensamento, com alegria, com certeza de poder sempre fazer um pouco mais.
Experimente!

Dedique-se ao seu interior.
Cuide de você, do que você pensa, pois é isso que forma a sua vida.
Depois de algum tempo, o seu cérebro que é a central de criação da sua vida, vai ter a absoluta certeza de que você é um campeão, um vitorioso, e tudo vai dar certo, nem notícia ruim, nem macumba, nem decreto, nem praga vai te atingir, porque você pensa, vive e respira o bem, o que é bom, e acredita em você.
Isso é conquista, o resto é entusiasmo passageiro.

Sem comentários: