quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

FÉ COM DESCONFIANÇA

¾ Sou homem que acredita na Doutrina Espírita, e, pois, conseqüentemente, nas “leis de causa e efeito”. Ora, tenho a certeza de que desencarnarei num desastre de avião. Por isso, não me atrevo a tomar um veículo desses.

¾ Se você crê e sabe, deve estar consciente de que não poderá defraudar a Lei.

¾ Sim, porém evito e, assim, me liberto da provável tragédia.

Um ano depois, sentado à varanda da sua casa de campo, desencarnou, vítima de um desastre aéreo... Um avião desgovernado caiu exatamente sobre a sua casa e ele não se pôde evadir.

*

¾ Aqui não há espiritista algum, de forma que será inútil abordar esse assunto.

¾ Ora, se Jesus assim pensasse, não apresentaria a Sua doutrina. Paulo, ao sair pregando a Mensagem de Vida Eterna, não o fez onde esta era conhecida, antes, pelo contrário...

¾ Todavia, o Espiritismo é proibido aqui.

¾ Porque ignorado, como tudo que visa libertar o homem da miséria moral em que padece.

¾ No entanto, o Espiritismo produz muitos desequilíbrios nervosos e outros.

¾ O senhor é espírita?

¾ Não, por que?

¾ Vejo-o tão agitado... Como a sua acusação é acerca disso poderia parecer-me que o senhor fosse profitente dessa Doutrina. O Espiritismo, todavia, é mensagem de paz, meu amigo. Busque conhecê-lo...

¾ Bem, eu até que acredito um pouco...

Sem comentários: