segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

PRECISO DE ALGUÉM

Que me olhe nos
olhos quando falo.
Que ouça as minhas
tristezas e neuroses
com paciência.
E, ainda que não compreenda,
respeite os meus sentimentos.
Preciso de alguém,
que venha brigar ao meu
lado sem precisar ser convocado;
alguém Amigo o suficiente
para dizer-me as verdades
que não quero
ouvir, mesmo sabendo que
posso odiá-lo por isso.


Nesse mundo de céticos,
preciso de alguém que creia,
nessa coisa misteriosa,
desacreditada, quase impossível :
- A Amizade -
Que teime em ser leal,
simples e justo, que
não vá embora
se algum dia eu perder
o meu ouro e não for mais
a sensação da festa.

Preciso de um Amigo
que receba com gratidão
o meu auxílio,
a minha mão estendida.
Mesmo que isto seja muito
pouco para suas necessidades.
Preciso de um Amigo
que também seja companheiro,
nas farras e pescarias,
nas guerras e alegrias,
e que no meio da
tempestade, grite em
coro comigo :
" Nós ainda vamos rir muito
disso tudo " e ria muito.

Não pude escolher
aqueles que me trouxeram
ao mundo,
mas posso escolher
meu Amigo.
E nessa busca empenho
a minha própria alma,
pois com uma Amizade
Verdadeira, a vida se
torna mais simples, mais rica e mais bela .

Sem comentários: