sexta-feira, 26 de setembro de 2008

O RELÓGIO DA SUA ALMA

Quando o relojoeiro monta um relógio e lhe dá corda, tem início um trabalho automático e, de hora em hora, o relógio o avisará que o tempo correu e que também ele deve correr para realizar suas tarefas rapidamente.

Mas o relógio, quando a corda acaba, cessa de marcar as horas e os minutos e, em sua inércia, não tem mais utilidade.

Um dia, Alguém vos deu existência e iniciastes um trabalho de evolução.

Algo dentro de vós avisa sempre que as horas estão passando e que deveis realizar prontamente as tarefas que assumistes.

Assim como o relógio, não sabeis quando a corda terminará; apenas Aquele que vos criou sabe.

Portanto, apressai-vos de maneira que quando vossa vida findar não sejais apanhados de surpresa com muitas coisas inacabadas.

Não importa que vossos corpos físicos sejam velhos ou jovens. A hora da inércia não é a mesma para todos.

Possuís determinada energia vital para usufruirdes nos planos terrestres, utilizem-na de forma proveitosa; pois quando ela terminar, nada mais restará de vosso corpo senão o pó do qual veio, uma vez que vosso espírito deverá estar freqüentando outras paragens.

Meditai sobre isso profundamente e procedei como se estivésseis sempre vivendo vosso último dia na matéria.

Mantende vossos negócios em ordem. Sedes previdentes e, acima de tudo, cuidai da saúde de vosso corpo físico para que não seja desperdiçada energia de vida desnecessariamente, no combate às doenças e mazelas que o possam acometer.

Lembrai que as enfermidades e misérias só entram em vossa vida para vos avisar de que algo fizestes de errado ou que há algo que deve ser mudado em vossas atitudes físicas, emocionais ou mentais.

Trazei tudo em vós e em vosso mundo em perfeita ordem e tereis melhor aproveitamento de vossa estadia terrena.

Eu Sou vosso irmão

Sem comentários: