sexta-feira, 26 de setembro de 2008

NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE

Tenha sido bom ou mau, tenhamos nos dado bem ou mal, uma certeza é certa, ou seja, que cada dia sempre é um novo dia, o ontem acabou, e o amanhã não chegou ainda, portanto, temos que encarar o dia de hoje, que deverá ser pior... que o de amanhã, mas melhor que o de ontem. Então, vamos a ele. Vivamo-lo da melhor maneira possivel.
O dia de hoje começou bem. Afinal, acordamos, e se acordamos, é porque estamos vivos. E alguém quer sentir melhor sensação do que a de estar vivo ? Problemas, existem, sempre existiram, e sempre existirão. E devem ser resolvidos, ou adiados, se a solução for muito complicada, o que depende de circunstâncias da vida. O que conta é aquela agradável sensação de sentir-se vivo. Abrir os olhos, dar aquele "Bom Dia, Amigão", aquele "Bom Dia meu amor", levantar, também, depois olhar no espelho e poder dizer "Eu te amo, cara". Depois disso o dia está perfeito. Estamos prontos para encarar todos os desafios ou benesses que encontrarmos pela frente.
Penso que, realmente o que de melhor existe é o pensamento positivo, mas convenhamos que isso não é o suficiente, pois não adianta ter-se pensamento positivo se as coisas desejadas estão muito acima das possibilidades, e temos que ser também realistas para fazer um parâmetro entre o desejado e o exequível.
É importante saber amar o que se consegue obter. Existe muita gente que luta, luta, para conseguir um objetivo, e depois olha para aquilo que conseguiu e fica chateado por ter sido só aquilo.
Ora, convenhamos que essa insatisfação sempre atrapalha um pouco a vida, pois devemos sempre dar valor ao que conquistarmos. Vamos apreciar o resultado da batalha, vamos gostar daquilo que temos, ao invés de continuar só cobiçando o inatingível, sempre lembrando de um velho ditado que diz "Se não tenho tudo o que amo, amo tudo aquilo que tenho..."
Concordo com o que poderão dizer alguns, que é a ambição que move o mundo, e que devemos sempre tentar novos objetivos. Apenas, não devemos ter a ambição desmedida. Já que conseguimos atingir um objetivo, vamos dar valor ao que conseguimos, ou seja, amar o que temos, depois traçar novos planos.
O principal, é nos conhecermos. Saber de nossas reais possibilidades. Procurar descobrir qual nossa vocação e o que realmente gostamos de fazer. Depois, vem a parte mais importante, que é ver se existem condições para a execução desses planos, para não sermos obrigados a abandonar certos projetos no meio do caminho, já que na vida temos que ser práticos, e procurar fazer aquilo que for executável. Não adianta traçar objetivos inalcançáveis, para depois ficar lamentando que não tem sorte na vida, e que Deus o abandonou, quando na verdade o que houve foi um planejamento mal direcionado, e Deus não tem culpa das bobagens que fazemos. Assim sendo, o mais importante é planejarmos nossas ações.
Então, que tal planejarmos ter hoje UM LINDO DIA?

Sem comentários: