terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

"NUNCA TROQUE SEUS PRINCÍPIOS"

As pessoas que abrem mão daquilo em que acreditam para alcançar um determinado objetivo terminam frustradas com suas realizações.

Se você não mantiver seus princípios éticos, não conseguirá alcançar a satisfação.


Há alguns anos, um estudante foi expulso de uma Universidade: influenciado por colegas, ele falsificou todos os documentos de sua proposta de admissão como histórico escolar, cartas de recomendação, etc, etc... Sua proposta parecia tão boa que a Universidade o aceitou. Ele teve ótimo desempenho nos cursos e estava próximo da formatura.
O que aconteceu? Ele simplesmente confessou. Esse aluno era uma pessoa bem-intencionada, proveniente de uma família que procurava viver de acordo com seus princípios. A idéia de ter falsificado os documentos o atormentava a tal ponto que ele preferiu abrir mão do diploma do que obtê-lo com base em uma fraude. O fato de que suas realizações estariam sempre calcadas em uma mentira as transformava em fracasso.


Estar feliz e ter um comportamento ético são atitudes que se reforçam mutuamente. Os depoimentos das pessoas que se sentem antiéticas mostram que elas têm chances muito menores de se sentirem felizes do que aquelas que procuram viver de acordo com seus princípios.

Sem comentários: