quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

ORAÇÃO DO AMOR

Senhor,
Ilumina meus olhos
Para que eu veja os defeitos

da minha alma
E vendo-os para que eu não

comente os defeitos alheios.

Senhor,
Leva de mim a tristeza
E não a entregueis a

mais ninguém...
Encha meu coração com

a divina fé,
Para sempre louvar

o vosso nome
E arranca de mim o orgulho e presunção.

Senhor,
Faze de mim um ser humano realmente justo...
Dá-me a esperança de vencer
Minhas ilusões todas.
Planta em meu coração

a sementeira do amor
E ajuda-me a fazer feliz
O maior número possível

de pessoas,
Para ampliar seus dias

risonhos
E resumir suas noites

tristonhas...

Transforma meus rivais

em companheiros,
Meus companheiros

em amigos
Meus amigos em

entes queridos...

Não permita que eu seja

um cordeiro
perante os fortes
Nem um leão

perante os fracos...

Dá-me, Senhor,
O sabor de perdoar
E afasta de mim o desejo

de vingança,
Mantendo sempre

em meu coração
Somente o amor.

Sem comentários: