quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Mostra-me, Senhor, o caminho!

Quando eu me perder nas madrugadas escuras
da incompreensão e da dúvida,
mostra-me, Senhor, o caminho.
Quando eu estiver nas estradas do deserto
das tristes amarguras, que afligem a alma,
e sedenta não encontrar o meu oásis,
mostra-me,Senhor,o caminho.
Quando em alto-mar estiver o meu barco
e não puder orientar-me pela bússola
da fraterna ideologia,
mostra-me, Senhor, o caminho.
Quando estiver procurando rosas,
em meu jardim de poesias
e deparar-me com os espinhos selvagens
da crueldade humana,
torturando-me o medo, que causam as injúrias ,
mostra-me, Senhor, o caminho.
Quando tenebrosos vendavais sacudirem
minha vida, provocados por ciclones
da inveja humana,do mau-olhado de pessoas queridas,
mostra-me, Senhor, o caminho...
Quando eu me sentir abatida pela dor
de um afeto perdido e não encontrar forças,
para vencer a minha tristeza,
mostra-me, Senhor, o caminho.
Quando as imagens tenebrosas,
que trazem a visão da morte,
quiserem se acercar de mim,
mostra-me, Senhor, o caminho.
Quando tudo isso tiver acontecido,
eu quero estar, bem escondida, nos Teus braços,
pois Te seguindo, encontrarei o Caminho.
A Teu lado, contemplarei a Verdade,
que cabe inteira num verso de amor...
E meus caminhos estarão iluminados,
porque não há luz apagada,
para quem caminha Contigo...
E a morte estará dominada,
porque se És a Vida, a Plena Vida,
porque temerei a morte, então?
Meu coração estará totalmente aliviado,
pois o caminho percorrido foi de Luz,
de abrigo, de amor, de carinho,
ignorados e afastados o medo, a desilusão,
a tristeza e a incompreensão,
que só dor nos trazem,
só mágoas proporcionam,
só trevas identificam...
Por isso, Senhor, mostra-me sempre o caminho!

Sem comentários: