segunda-feira, 25 de Janeiro de 2010

Um Jardim No Coração

Neste Natal plante um jardim
no seu coração.
Não se preocupe em fertilizar pois a terra do coração é boa e naturalmente dadivosa.

O mais importante é escolher as sementes certas.
No jardim de seu coração não pode faltar a semente da FÉ.
As flores da fé deixarão seu coração resistente e fortalecido o bastante para que você possa suportar todas as intempéries da vida.

Plante a semente do
AMOR UNIVERSAL.
Esta planta precisa de cuidados especiais, porém suas flores são tão sublimes que exalarão as doces fragrâncias do perdão, da gratidão, da união com todos os seres e da vontade de servir desinteressadamente.

Plante as sementes da
ALEGRIA e do ENTUSIASMO.
Estas plantas darão flores vivazes e comunicativas que cantarão para as outras flores, se vestirão das mais variadas cores e serão beijadas pelos colibris.

Plante a semente da
HUMILDADE.
Além de belíssima, esta planta tem o raro condão de impedir o crescimento das ervas daninhas do orgulho, do egoísmo e do ressentimento. As flores da humildade exalarão o aroma da simplicidade, da leveza e da paz.

Plante as sementes da PERSEVERANÇA
nos quatro cantos do seu jardim.
Estas plantas crescerão lentamente, ficarão viçosas e encorpadas com o tempo. Demorarão para dar suas flores esplêndidas para que você entenda que, às vezes, é preciso esperar para conseguir algo realmente valioso e definitivo.
E não se surpreenda se um dia notar que, bem no centro de seu jardim, nascer uma planta raríssima que você não plantou. Ela veio por lei de afinidade ao ver a beleza das outras plantas e das outras flores.

Chamar-se-á planta da
SABEDORIA.
Suas flores nobres e fulgurantes exalarão o perfume do discernimento e permitirão que você possa contemplar
toda a Criação pelos próprios olhos de Deus.

Sem comentários: