segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

ENVELHEÇO

Envelheço quando me fecho para novas idéias e me torno radical.

Envelheço quando o novo me assusta e minha mente insiste em não aceitar.

Envelheço quando me torno impaciente, intransigente.

Envelheço quando meu pensamento abandona a sua casa e retorna sem nada a acrescentar.

Envelheço quando muito me preocupo e depois me culpo por não ter tido motivos para me preocupar.

Envelheço quando penso demasiadamente em mim mesmo e, consequentemente, dos outros completamente esqueço.

Envelheço quando penso em ousar e já antevejo o preço que terei que pagar pelo ato, mesmo que os fatos insistam em me contrariar!

Envelheço quando tenho a chance de amar e praticar o bem e a paz e nunca pratico.

Envelheço quando permito que o cansaço e o desalento tomem conta de minha alma e me ponho a lamentar.

Envelheço quando perco a fé e a esperança.
Enfim, quando paro de lutar!

Sem comentários: