terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

O Autista (Uma jornada de amor)

Vivo num mundo que você não compreende
Vejo muitas coisas que gostaria que visse
Amo, amo muito, tudo que alcanço neste universo
Universo único e fantástico.

Mas para que você quer compreender ,meu mundo?
Nunca verá o que eu vejo
Amarás sim, mas... o comum
Esse mundo é meu.

Por relance te vejo a minha frente
Te desconheço, não quero te ver
O meu mundo é mais bonito
Mas introspectivo.

Vivo nas estrelas, neste céu imenso
As vezes, numa estrela cadente, chego a você
Mas volto correndo
Não adianta me chamar.

Meu mundo gira mais que o seu
Meu mundo tem mais brilho que o seu
Por isso não quero sair dele
Me deixe aqui.

Eu vim lhe mostrar isso tudo
Mas você não me entende
Você vê seu mundo como o certo
Por isso volto mais cedo para o meu.

Me perdoe, por não conseguir
Fazer você me entender
Me perdoe, por meu regresso
Mas tentarei em outras casas
E em outros lugares,
Fazer com que me compreendam.

Me perdoe, já que a minha família
não me entende, e eu
Mais uma vez, não consegui te mostrar o meu mundo
Tentarei voltar em outro lugar
Para completar minha jornada de amor.

2 comentários:

Unknown disse...

Queria saber se o autor da poesia é autista, e como faço para manter contato...
PS: Linda a poesia!

"Autismo" disse...

O nosso grupo de trabalho de área de projecto gostaria de saber se o autor do poema é autista.
Agradecemos uma resposta :)

obrigado