sexta-feira, 25 de abril de 2008

POR ISSO, EU AMO....

Muitas vezes em nossas vidas, construímos castelos em areia.

Ainda mais que se trata do amor...

Afinal de contas, o representa o amor em nossas vidas?
Vimos hoje em dia, amor em demasia, tudo se fala em amor.

Mas o que procuramos através do amor?

Quando a gente, na ânsia de mudar nossas vidas, procura alguém que, julgamos preencher esse vazio que estamos tendo em nossa caminhada material, no início, tudo é novidade.

Mas, o passar do tempo, vai mostrando que nem sempre a pessoa amada, está disposta a correr o risco de um amor verdadeiro, e então, vem a tristeza, o vazio novamente toma conta do nosso interior.

No entanto, amar é sempre um treinamento de saber perdoar, saber compreender, saber entender a pessoa amada.

Quando procuramos seguir o exemplo do nosso querido mestre Jesus, que a todos amava, sem distinção, o porquê então julgamos que temos que amar alguém, e esse alguém, ser tudo que supomos que, completar a nossa vida.

Aprendemos com a nossa vivência aqui na Terra, que o amor é completo somente quando nos entregamos a prática da caridade para com o próximo.

Ai sim, estamos vivenciando o verdadeiro amor da Terra, cheio de vontade, livre dos vícios, e acima de tudo, dentro daquilo que mostra a direção que devemos ter, libertando-nos de todas as mazelas que temos conosco.

Amar no sentido correto, é saber que somos humanos e a pessoa que amamos é humana, também de forma inconsciente, ainda não entendeu o verdadeiro sentido do amor.

A insatisfação é normal e até, todos aqueles que começam a entender o verdadeiro sentido da vida, deslumbram no amor, a sensatez de estar em paz consigo mesmo, com o próximo e aproximar de Jesus.

Precisamos estar bastante conscientes que, em nenhum momento aqui na Terra, qualquer tipo de amor material, irá suprir as nossas deficiências, doenças, desentendimentos, se não estivermos atrelados ao verdadeiro amor divino, que tudo completa, nos deixa em harmonia com o Criador e nos faz criaturas capazes de reverter qualquer anomalia do ato de AMAR.

Amar sempre será sublime, quando abrimos o nosso coração para a Espiritualidade, sabendo que somente através dela, iremos conseguir avançar em nosso campo terreno e um dia, estaremos juntos com os Espíritos elevados e puros, mesmo que tenhamos tido grandes amores materiais que, outrora e hoje, fazem parte do nosso viver aqui na Terra.

Desistir de amar, nunca.

Aprender como amar, sempre.

Amar com Jesus no coração, por toda a eternidade.

Por isso, eu amo.....

Sem comentários: