domingo, 5 de outubro de 2008

"HUMILDE COMO ESTE MENINO"

intelecto não admite se render à Verdade! E pior é o intelecto de erudição espiritual! "Eu sou formado em teologia!" "Eu, nesta denominação, estou indo para o quinto grau!" Como já ouvi esse tipo de coisa! Em palestras, ao passar a simplicidade que é a nossa natureza divina, também encontrei pessoas mostrando erudição e até conhecimento detalhado de termos sânscritos! O que se requer, neste estudo, é simplesmente "humildade". Mas, como disse sabiamente Joel S. Goldsmith, "humildade não é auto-depreciação". Com a humildade, o ego ou a mente humana se calam! Ficamos abertos à gloriosa Verdade de que o Cristo é o nosso ser real!

"Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. E qualquer que receber em meu nome um menino tal como este, a mim me recebe." (Mateus 18; 3-5).

Estas palavras foram ditas quando os discípulos perguntaram a Jesus: "Quem é o maior no reino dos céus?" O conceito humano de "hierarquia" , "poder" e "domínio" ainda povoava seus pensamentos! Assim, Jesus, vendo um menino, chamou-o e o pôs no meio deles, para dar-lhes a lição de humildade. Viu com que pureza o menino o estava recebendo!

Quem estiver desejoso de "receber o Cristo", presente como Essência em si mesmo, deverá se fazer "humilde" dessa maneira! Deixar de lado o suposto intelecto cheio de "teorias espirituais" e se posicionar diante do Cristo,que constitui sua real identidade, com a atitude e postura demonstradas por aquele menino chamado por Jesus.

Graça, simplicidade, pureza, alegria, respeito, confiança: que mais poderíamos supor estar se manifestando como aquele menino naquele instante? Analisemos bem este ponto! E, assumamos a mesma atitude! Oremos com esta postura! Assim, pela Graça, teremos o Céu revelado! Onde estava Ele? Aqui! Mas, aparentemente "oculto" pela presunçosa "mente carnal".

"EM VERDADE VOS DIGO QUE, SE NÃO VOS CONVERTERDES E NÃO VOS FIZERDES COMO MENINOS, DE MODO ALGUM ENTRAREIS NO REINO DOS CÉUS."
Mateus 18; 3.

Sem comentários: