sexta-feira, 3 de outubro de 2008

O Portal Dourado

Diz uma lenda antiga que diante de todo Ser Humano existe um imenso Portal que conduz à felicidade plena! Nada impede a passagem de quem quer que seja. Não há guardas, nem porteiros, nem vigilantes. Passa quem quiser.

O Portal é realmente lindo e conduz à felicidade, mas poucas são as pessoas que o utilizam. Primeiro, por não acreditarem que ele exista, e, em não acreditando, não tentar transpô-lo. Segundo, por terem medo, muito medo, do desconhecido preferindo, até, continuar vivendo mal, às vezes, muito mal, a dar um passo em direção ao novo, à possibilidade de uma vida melhor.

Por isso , o Portal fica ali, meio solitário utilizado apenas por aqueles que se aventuraram a transpô-lo e sabem do seu poder. Existe também um outro tipo de medo muito antigo incrustado no Ser Humano....

O medo de ser feliz, um medo de se aprazeirar, que acontece quando nos confundimos e ligamos o prazer ao pecado. Há os que se livram da culpa e transpõem o Portal Dourado só resta a felicidade, e deles só sabemos que são felizes, que vivem com alegria! Eles nos convidam a todo momento a acompanhá-los, nos acenam, nos chamam....

Eles só podem ir conosco, não podem ir por nós...

Essa é uma decisão pessoal e intransferível. É como comer, dormir, acordar, viver, morrer. Ninguém pode fazer no lugar do outro. Nem do filho, nem do pai, nem do irmã, nem do amigo. Ou você vai, ou você não vai. "Descubra o portal dourado que existe dentro de si mesma e viva a vida como ela é: um dom maravilhoso de Deus.

Que o seu caminho seja repleto de grandes conquistas, descobrindo as maravilhas que estão ao seu alcance

e transmitindo para as pessoas que ama o verdadeiro significado da vida."

Sem comentários: