sexta-feira, 3 de outubro de 2008

SALMO 91

1. Aquele que habita no esconderijo do ALTÍSSIMO,
à sombra do Onipotente descansará.

2. Direi do SENHOR: Ele é o meu DEUS,
o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

3. Porque Ele, te livrará do laço do passarinheiro,
e da peste perniciosa.

4. Ele te cobrirá com as suas penas,
e debaixo das suas asas, seguro estaras;
a sua verdade é escudo e bloquel.

5. Não temeras espanto noturno,
nem seta que voe de dia,

6. Nem peste que ande na escuridão,
nem mortandade que assole ao meio-dia.

7. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita,
mas tu, não serás atingido.

8. Somente com os teus olhos olharás,
e verás a recompensa dos ímpios.

9. Porque Tu. Hoh! SENHOR, és o meu refúgio!
O Altíssimo é a tua habitação.

10. Nenhum mal te sucederá,
nem praga alguma chegará à tua tenda.

11. Porque aos seus Anjos dará ordem a teu respeito,
para te guardarem em todos os teus caminhos.

12. Eles te sustentarão nas suas mãos,
para que não tropeces com o teu pé em pedra.

13. Pisarás o leão e o áspide;
calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

14. Portanto tão encarecidamente me amou,
também eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro,
porque conheceu o meu nome.

15. Ele me invocará, e eu lhe responderei;
estarei com ele na angústia; livrá-lo-ei, e o glorificarei !

16. Dar-lhe-ei abundância de dias,
e lhe mostrarei a minha salvação.

6 comentários:

Unknown disse...

eu amo este salmo e acredito que ele me proteja em meio as tribulaçoes!!!

Anónimo disse...

Faça este Salmo todos os dias e depois diga:Jesus me cubra com teu sangue.E veja a diferença!

Anónimo disse...

Esse é o salmo da Vitória, reze-o com fé que tudo alcançarás.

Anónimo disse...

Tenho este Salmo como um dos mais poderosos e se vc rezar com fé ele pode fazer milagres, mover montanhas.

Hudsom disse...

se vc realmente habita no esconderijo do Altissimo ai vc pode até rezar esse salmo,mas se vc é turista que só chega em Deus quando esta com problemas ai vc nao entendeu o Salmo 91 ,é só pra quem Habita ,Mas ELE te convida --VEM HABITAR ....

Anónimo disse...

Esse salmo realmente nos proteje, nos tranquiliza e nos fortalece, oro sempre q posso, e muitas vezes minha filha de seis anos pede para que eu leia p ela a noite antes de dormir, é maravilhoso ela tem muita fé e concentração perde o medo e têm uma ótima noite de sono.Uso ele no trabalho em minha mesa em meu mural e sempre que estiu em uma situação difícil eu o mentalizo e oro, as coisas sempre se dicipam e tudo se resolve. Espetacular! Deus os abençôe.