segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Somos dois!

Tem dias que levantamos e parece que somos duas pessoas bem diferentes, uma quer levantar e fazer tudo bonitinho, quer acordar mais cedo, fazer uma prece de agradecimento, fazer uma caminhada, tomar um café da manhã tranqüilo e em paz, abraçar carinhosamente a família e sorrir.

Já a nossa outra metade é comprometida com a sociedade e precisa representar o papel de gente grande, então levantamos de mau-humor e já reclamando da vida porque estamos com sono, esquecemos a prece e nem café tomamos, caminhada nem pensar, não dá tempo...

Olha só quem vai trabalhar: não, não é a nossa melhor parte, aquela que queria fazer tudo direitinho, é a nossa parte gente grande que vai para a escola ou trabalho, é esse pedaço adulto que nós temos e que nos prende a certas regras que até o nosso sorriso tem que ser escondido, a nossa vontade de comer alguma coisa é controlada, nosso amor pelas pessoas é controlado, nossos sonhos são controlados, nossa vida está sob controle da sociedade.

Por quê não mudar?

Por quê aceitar tudo como está acontecendo?

Por quê nós temos que sofrer?

Por quê não podemos ter tudo do bom e do melhor?

A resposta é que podemos mudar tudo, menos o que já aconteceu, então esquecer o passado é fundamental.

A resposta é que não precisamos sofrer, podemos tirar lições das dores e não fazermos dramas das situações, os fatos são apenas os fatos e devem ser analisados como eles são.

A resposta é sim!

Podemos ter quase tudo, e dentro desse quase tudo, que seja tudo do bom e do melhor, mas não basta querer, tem que querer de maneira certa, de maneira racional.

Veja uma coisa simples, milhares de pessoas vivem desesperadas atrás de dinheiro, o dinheiro é importante?

Claro que é, mas como veículo de obter sonhos, de garantir uma vida mais tranqüila através da satisfação dos nossos desejos, mas o fim, aquilo que queremos conquistar não é e nem pode ser o dinheiro porque ninguém pode comer o dinheiro, nadar no dinheiro, cozinhar o dinheiro e fazer amor com uma nota de cem, então não é o dinheiro que você tem que desejar, não é o dinheiro que você tem que buscar, são os seus sonhos, é aquele carro novo, aquele apartamento, aquela casa na praia, e não o dinheiro.

Dinheiro é instrumento, é chegar na sua mão e passar para outra que vai passar para outro e deve voltar na sua mão, formando um círculo de abundância e prosperidade.

Ainda hoje, leve para casa a sua outra personalidade, aquela que sonha com coisas boas, aquela que quer fazer as coisas do jeito que você realmente sonha, deixe trancado no armário o seu lado gente grande, prende essa pessoa lá dentro e vá viver a sua vida com amor, com prosperidade, com amigos sinceros e muita paz, afinal, paz não tem preço

Sem comentários: