terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

ORAÇÃO DA AMIZADE

Agradeço, senhor,

Cada afeição querida

Com que me deste a vida

Alegria, esperança, entendimento, amor!



Enaltece, por mim, a amizade que vem!

Resguardar-me a fraqueza em caridade infinda,

Sem perguntar porque não posso ainda

Entregar-me de todo à prática do bem.



Sê louvado, Jesus, pela criatura boa.

Que me escora no caminho,

Estendendo-me paz, reconforto e carinho;

Toda vez que me encontra, auxilia ou perdoa.



Faze brilhar, no mundo, o olhar branco e perfeito;

Que me toleram as faltas, de hora a hora,

Que me percebe o anseio de melhora

E me ensina a servir sem notar meu defeito...



Santifica, na terra, o ouvido que me escuta,

Sem espalhar a queixa e as aflições, que faço,

Nos erros que cometo, passo a passo,

Nos meus dias de mágoa, sombra e luta!...



Abrilhanta, onde esteja, aquele coração;

Que me acolhe nos dons da palavra serena

E nunca me censura e nem condena,

Quando me vejo em treva e irritação.



Recama de esplendor para a Glória Celeste

A mão, cuja bondade, em júbilo, proclamo,

Que me socorre e ampara aqueles que mais amo

No refúgio do lar que me fizeste.



A Ti, Jesus, meu pálido louvor!

Pelo gosto mais leve e pequenino

Das santas afeições que me deste ao destino,

Agradeço, Senhor!...

Sem comentários: