terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Prece da criança

"Amigo: ajuda-me agora, para que eu te auxilie depois. Não me relegues ao
esquecimento, nem me condenes à crueldade. Venho ao encontro de tua
aspiração, do teu convívio, de tua obra... Em tua companhia estou na condição
da argila nas mãos do oleiro. Hoje, sou sementeira, fragilidade, promessa...
Amanhã, porém, serei tua própria realização.
Corrige-me, com amor, quando a sombra do erro envolve-me o caminho, para que
a confiança não me abandone. Protege-me contra o mal.
Ensina-me a descobrir o bem, onde estiver.
Não me afastes de Deus e ajuda-me a conservar o amor e o respeito que devo às
pessoas, aos animais e às coisas que me cercam. Não me negues tua vontade, teu
carinho e tua paciência. Tenho tanta necessidade do teu coração, quanto a
plantinha tenra precisa da água para prosperar e viver.
Dá-me tua bondade e dar-te-ei cooperação.
De ti depende que eu seja pior ou melhor amanhã."

Sem comentários: