segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Essência

Deus,
que eu aprenda a reconhecê-lo
na simplicidade do dia;
nos bons amigos que se
preocupam comigo;
nos familiares que eu amo tanto;
nos animais que eu acolho;
nos bons sentimentos que escolho;
no alimento que eu como.

Que eu te reconheça sempre na
Luz, mas antes, meu Deus,
que eu posso encontrá-lo:
no inimigo que não me suporta, e
dele não carregar nenhum rancor.
No familiar mais "complicado",
que talvez precise ainda mais da
minha atenção.
No animal que eu tenho pavor, e
que necessita ainda mais de amor.
No alimento que eu desperdicei,
sem sequer experimentar,
no pão que eu não dei.

Nosso Deus,
nosso Horizonte e Rumo,
de tudo o que podes me oferecer,
entre todos os tesouros que
estão a disposição,
não quero às jóias nem o ouro
que são mera ilusão,
nem quero paixões ou experiências
da carne,quero equilíbrio físico
e espiritual,quero serenidade.

Quero sentir a paz como se pudesse
medi-lá,tendo a tão palpável,
que quem olhar para mim,
vai senti-lá e desejará a paz.

E assim, nesse encontro com a
divindade interior,
possa eu um dia, sentar-me sob
árvore frondosa,
e por entre os galhos da
tua misericórdia,
deixar que habites em mim,
e finalmente descubra,
que Deus é mais que um simples
julgador,Deus é o tudo, mas antes
de mais nada,Deus é amor!
Que esse Amor Divino,
seja derramado sobre a sua vida
neste dia,em forma de bençãos,
paz e serenidade para
descobrir-se.
Para ter a certeza do caminho
escolhido, para ter ainda hoje,
e não amanhã, que pode nem
existir,a felicidade real e completa,
que você merece.
Hoje e sempre, que assim seja,
amém.

Sem comentários: