terça-feira, 6 de abril de 2010

A Cruz

''Enquanto caminhava pela Galiléia, Jesus lhes disse: o Filho do homem deve ser entregue nas mãos dos homens. Matá-lo-ão, mas ao terceiro dia ressuscitará''. (Mt 17,21-22)
Bendita Cruz que nos trouxe tão grande Salvador!
Não existe outro caminho. É necessário e digo até indispensável que se passe por ela para se chegar à Ressurreição.
Se o nosso Divino Mestre passou pela Cruz, sendo nós seus discípulos, como não haveremos de passar?

Na Cruz experimentamos da dor que nos purifica e santifica. Se assim soubermos canalizá-la de maneira perfeita, para Deus, nos contagiaremos pela alegria que dela advém.
Deus, em sua infinita sabedoria, permitiu que também Jesus passasse por ela para manifestar impetuosamente a Sua glória.

Sem ficar paralisado somente na Cruz e na dor que iria passar, mas na esperança da Ressurreição que por ela viria, Jesus abraçou livremente todas as conseqüências vindas deste Bendito Madeiro, consciente de ser a Cruz um meio eficaz de resplandecer a glória de Deus.
A Esperança da Ressurreição nos dará as forças necessárias para abraçar até mesmo as maiores cruzes em nossas vidas que a Divina Providência nos mandar.
Ao contemplarmos Jesus na Cruz, podemos perceber não somente a dor, mas também o transcender para a eternidade. Ele bem sabia que a Cruz não era um fim, mas um meio para o Pai ser glorificado e a Salvação em plenitude atingisse a humanidade.
Ele deixou-nos o exemplo para livremente seguirmos os seus passos.(1Pd 2,21)

A Cruz foi a única esperança que tivemos de Salvação, onde, libertos do pecado, podemos receber a filiação Divina.
''Fora da Cruz não existe outra escada por onde subir ao céu''. (Sta. Rosa de Lima)
Loucura para os homens e sabedoria de Deus é este Madeiro da Cruz!

A Esperança levou Jesus a contemplar antecipadamente a Ressurreição, dando-lhe forças para perseverar. Grande alegria foi gerada em seu coração, porque foi além da dor e soube esperar o seu momento de glória chegar.
Com os olhos fixos na nossa opção fundamental que é Deus, apoiados na sua graça, saibamos abraçar com alegria a Cruz de cada dia na certeza de que ela é um prelúdio da Ressurreição. As chagas dolorosas de Jesus se tornaram chagas gloriosas!

Somente o Amor nos dará esta convicção e nos fará morrer para nós mesmos, certos de que por trás dos vários montes que subirmos e descermos se esconde o grande Sol, a Luz, a Ressurreição!
'Ó Cruz Bendita!
Calvário que me purifica
Contigo a Jesus me assemelho
Ressuscitarei após abraçar este leito!'

Sem comentários: