Mas a vida não vale nada, a menos que eu viva para fazer a obra que o Senhor Jesus me destinou – a obra de contar aos outros a Boa Nova da graça e do amor de Deus”. Atos 20.24
Deus é o doador de todas as boas coisas. Ele se deleita em nos conceder gratuitamente as suas bênçãos. A sua graça é a evidência mais marcante da sua generosidade.
A pessoa cheia da graça, portanto, é doadora da graça. Ela contribui de boa vontade, não somente em termos materiais, mas também dando de si própria.
Pelo fato de recebermos graça inesgotável, podemos estender essa mesma graça aos outros. Pelo fato de sermos profundamente amados pelo nosso Pai, podemos amar os outros. Pelo fato de sermos perdoados, podemos perdoar prontamente. Pelo fato de ouvir Deus falar graciosamente conosco, podemos comunicar com graça. Nossas palavras deveriam carregar sempre vida, e não tumulto. Pelo fato de nossa força e paz virem do Senhor, podemos influenciar os outros com nosso espírito manso. Pelo privilégio de sermos filhos de Deus, podemos servir de maneira altruísta, deleitando-se em trazer glória somente para Deus.
Não somos chamados para sermos guardiões da lei, mas doares da graça. A graça deve estar tão presente em nós, que transborde em cada área de nossas vidas. Paulo começa e termina cada uma de suas cartas com uma espécie de saudação a respeito da graça. E até mesmo o último versículo da Bíblia diz: “A graça do Senhor Jesus seja com todos”.
Meu bem a graça é o início de tudo e o fim de todas as coisas. É ela que nos conduz em nossa vida com Deus, e ela permanecerá conosco durante toda a eternidade. É a graça de Deus que tem me conduzido dia após dia e será a graça que me levará ao lar celestial. Tudo na vida pode ser resumido à maravilhosa verdade de que somos filhos amados do Deus de toda a graça.
Somente o Senhor nos dá vida abundante. Nós fomos chamados para trabalhar e promover a paz e não para ajuntar tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Não estou dizendo com isto que ninguém deva estudar e trabalhar. E no dia em que você entender isto verá coisas extraordinárias acontecer. Neste final de semana enquanto falava com as pessoas sobre a Palavra de Deus, uma mulher ao fundo gritava: “Aleluia! Deus Glória a Deus! Andando de uma lado para o outro. E no final ela se aproximou e chorando dizia: Deus me ama! Ele me ama! Todas as vezes que me vem esta cena a mente, um sorriso brota em meu rosto.
Meu bem eu creio que não falta muito para a volta do nosso Senhor. Deus nos criou com o livre-arbítrio, com a capacidade e a liberdade de tomar nossas próprias decisões. Acho que a palavra que Deus está compartilhando conosco em nosso tempo é a mesma que falou aos filhos de Israel nos dias de Josué: Escolhei hoje.
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário