domingo, 27 de julho de 2008

Segui teus passos

"Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve."
Mateus 11:25-30

Segui teus passos, mas nem sei porque,
vi ás marcas de sandálias na areia,
eram passos firmes e determinados,
mas deixavam uma marca leve,
que por incrível que pareça,
não desapareciam com as ondas e as marés.

Segui teus passos e por onde fui andando,
vi espantado notícias e rumores da Tua presença.
Ali um cego que voltou enxergar,
acolá, um paralítico que já podia andar,
mais adiante, uma multidão falava seu nome com amor,
não esqueceram seu recado,
sua mensagem ficou para sempre.

Segui teus passos, e nem sabia porque,
apenas caminhava examinando as suas impressões,
não aquelas deixadas na areia,
mas aquelas que ficaram gravadas em cada ser humano sofrido,
nas crianças que abraçou,
nos idosos que afagou,
nos miseráveis que receberam peixe e pão,
nas sementes que deixaste ao longo do caminho,
e nas flores de todas as cores e perfumes,
que brotavam pelo jardim que criaste.

Segui teus passos e nem sabia quem eras,
até que me deparei com um madeiro,
uma cruz envergonhada, apodrecida,
onde felizmente Tu já não estavas,
ajoelhei-me e chorei, tomado por forte emoção,
chorando vi a tua Luz,
e na Tua Luz a paz,
e na paz, o amor,
e tomado pelo amor, relembrei todos os rostos que vi pelo caminho,
e em cada rosto vi a Tua face estampada,
porque és majestoso na simplicidade,
Divino no falar,
Eterno no tocar,
porque és a própria Vida,
eterno em glória e Luz
para sempre habite em mim,
Senhor Jesus.

Sem comentários: